A IX Superliga Nacional de Futsal – evento promovido pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e Federação Sergipana de Futsal (FSFS) – que vai acontecer no período de 10 a 15 de dezembro, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, não terá o apoio do Banco do Estado de Sergipe. A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) recebeu um telefonema negando qualquer colaboração ao evento.
Para o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz, a entidade sempre contou com o apoio do Banese em todos os eventos nacionais e internacionais promovidos no estado.
“Esse resultado demonstra a mudança de perfil da instituição que sempre se notabilizou também em apoiar o esporte. Respeitamos a posição do Banese, porém, é necessário que a população saiba desta nova postura do banco, tido como de todos os sergipanos”, lamenta.
O complemento desta matéria é de responsabilidade do site www.imprensa1.com.br:
Impressionante como faltou sensibilidade da direção do Banese ao esporte, principalmente neste momento de dor que passa os sergipanos pela morte do governador Marcelo Déda.
Mesmo antes de sua morte, no último dia 02 de dezembro deste ano, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e Federação Sergipana de Futsal (FSFS) já tinham anunciado que Marcelo Déda seria homenageado com o seu nome escrito no troféu da equipe campeã, o que permanece sem alteração.
Agora! Será que essa atitude não é um desrespeito a quem tanto defendeu o BANESE? Aquele que era um dos amantes do esporte brasileiro. E para completar, um evento nacional a ser realizado no estado onde ele era o governador e será o homenageado. Com a palavra o “GOVERNO DO ESTADO E A DIREÇÃO DO BANESE”.
Fotos ilustrativas: http://www.primeiramao.blog.br/ e http://www.aupairneurotica.com, Getty Imagees e FSFS
Por: Imprensa1 e Debora Matos / Ascom CBFS