Na oportunidade, também foram empossados o novo vice-prefeito de Canindé, Avelar Fernandes, os 11 vereadores eleitos no último pleito eleitoral, além da nova mesa diretora da Câmara Municipal, escolhida minutos antes da posse e que terá o parlamentar Francisco de Paes Andrade na presidência pelos próximos dois anos. A cerimônia contou com as presenças de autoridades políticas locais e centenas de canindeenses.
Em discurso, Heleno Silva falou das dificuldades que terá que enfrentar pelos próximos dias. “A partir de amanhã já estarei comandando uma equipe encarregada de fazer com que não falte água para as pessoas e para os rebanhos. Não são boas as notícias que temos sobre a possibilidade de chuvas.
A seca poderá se prolongar por todo o verão, e não há também uma previsão segura sobre o inverno”, pontuou Heleno reafirmando que vai transformar a adversidade em oportunidade e que criará a Secretaria da Água e do Meio Ambiente. “Convocaremos técnicos competentes, e não nos faltarão decisão e coragem para enfrentar e resolver os problemas criados pelas secas”.
Em seguida, prefeito e vice-prefeito empossados seguiram em caminhada até a prefeitura de Canindé acompanhados por centenas de canindeenses. Heleno e a população lamentaram o estado que recebeu a prefeitura.
“O princípio republicado exigiria que o prefeito estivesse aqui para entregar a casa do povo em ótimo estado. Lamento a sua ausência mas não é tempo de criticar. Já desci do palanque. Agora é tempo de trabalhar em equipe pelo meu povo”, concluiu.
Fotos: Silvio Araújo