O Juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Lagarto, Dr. Daniel de Lima Vasconcelos, acatou o pedido liminar apresentado pelo Ministério Público, em Ação Civil Pública, e afastou a atual presidente da “Associação Comunitária e Produtiva Áurea Ribeiro”.
Na mesma decisão, o Magistrado também decretou a indisponibilidade dos bens da Associação, nomeou novo responsável pela entidade e determinou a apresentação de relatório mensal administrativo ao Ministério Público, bem como o acesso a todas as contas bancárias da entidade.
Segundo o MP, a atual presidente da Associação repassou grande soma de verba de subvenção social à empresa “Distac Consultoria e Locação Ltda”, a qual, até receber tal verba, não existia e não tinha nenhuma atividade comercial.
Ainda de acordo com o MP, a empresa “Distac” também está sendo investigada por suspeita de participação em fraude no Município de Salgado, onde foi contratada sem licitação para operar a limpeza pública do município, sem que tivesse qualquer atuação em tal ramo empresarial.
Matéria relacionada
MP pede extinção da Associação Comunitária de Lagarto por desvio de verba
Géssica Souza
Coordenadoria de Comunicação – MP/SE
Fonte: 1ª e 2ª Promotorias de Justiça Cível de Lagarto
Foto: Leiaja.com e Google