Os presidentes das Associações dos Municípios da Região do Centro Sul (AMURCES) e da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba (AMBARCO), além da Federação dos Municípios de Sergipe (FAMES) se reuniram no final da tarde dessa quinta-feira (23) com técnicos para tratar do pagamento, pelos prefeitos sergipanos, do piso salarial do magistério, revisado em 8,32% para o exercício de 2014.
Os presidentes Antônio da Fonseca Dórea (AMURCES), Fábio Henrique (AMBARCO) e Antônio Rodrigues (FAMES) confirmaram que os prefeitos têm intenção de pagar o piso aos professores, mas eles reforçam a necessidade de um engajamento do Sindicato dos Professores (Sintese) no sentido de ajudar os gestores.
“Nós queremos pagar o piso. Isso já é uma realidade! O que nós estamos fazendo agora é buscando alternativas, buscando o diálogo com o sindicato e, principalmente, queremos ter acesso à complementação repassada pelo governo federal para ajudar a pagar o piso. Isso já ocorre em Alagoas. Que essa ajuda venha para Sergipe também”, defendeu Fábio Henrique, falando em nome dos demais presidentes.
Os presidentes Antônio Dórea e Antônio Rodrigues têm o mesmo discurso: “que os professores se somem a luta dos prefeitos, que mantenham o diálogo aberto e que se chegue a um consenso, que seja positivo para os gestores e para os professores”.
Por: Habacuque Villacorte/ Assessoria de Imprensa