Passado um ano da tragédia ocorrida na Boate Kiss em Santa Maria, Rio Grande do Sul, que vitimou 242 jovens, no dia 27 de janeiro de 2013, o líder do PSC, deputado federal por Sergipe, André Moura, relembra o sentimento de luto vivido no Brasil e fala sobre o Projeto de Lei de sua autoria, 4952/13, que dispõe sobre a obrigatoriedade de equipe de primeiros socorros e define as normas de segurança em Casas de Espetáculos.
Além dessas medidas, de acordo com o PL, fica proibido também qualquer show pirotécnico em ambientes fechados, a obrigatoriedade de duas saídas de emergência e o uso de material não inflamável para o efeito de acústica.
Para o deputado a data ficou marcada e fez com que todos atentassem para a falta de medidas de segurança que ocorria também em diversos outros locais pelo Brasil. “O PL é uma forma de contribuir para que hajam medidas preventivas e tragédias como esta não ocorram mais. Temos que discutir mudanças visando a segurança no funcionamento de casas de espetáculos e similares”, enfatiza.
À época, a boate Kiss estava com alvará de funcionamento vencido, havia somente uma porta de entrada e saída de pessoas, inexistindo saídas de emergência; isolamento acústico inflamável e tóxico além da negligência da equipe dos seguranças que impediram as pessoas de saírem.
Reprodução: site www.imprensa1.com.br
Por:ASCOM/Deputado André Moura
Foto:Ascom