Manifestação dos servidores públicos do município sergipano de Barra dos Coqueiros na manhã desta quinta-feira, dia 30, surte efeito imediato.
O dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), Valmir Atitude, e dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores do Município Barra dos Coqueiros (SINDIBARRA) conversaram ainda pela manhã com o secretário de Planejamento Adelmo Apostolo e chegaram a um acordo sobre a criação da Mesa Permanente de Negociação, prevista pela Lei Municipal 728/2012.
O representante do Poder Executivo Municipal concordou com a emissão de decreto para criar oficialmente a Mesa Permanente de Negociação. Os últimos detalhes serão acertados na próxima reunião, marcada para o dia 05 de fevereiro na sede da Prefeitura.
A presidenta do SINDIBARRA, Verônica Silva, comemorou o primeiro avanço nas negociações. “Atendemos nosso objetivo de abrir um canal de negociação com a Prefeitura. Esperamos continuar avançando, pois o salário-base do servidor público é de R$ 678, ou seja, menor que o salário mínimo. Esta retomada de diálogo nos deixa com boas expectativas para o reajuste salarial de 2014, já que a nossa data-base é o mês de janeiro“, esclareceu.
Escrito por: Iracema Corso