O vereador Jony Marcos (PRB) usou a Tribuna na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 19/2, para desmentir notícia publicada em um jornal de grande circulação que apontava que o parlamentar teria faltado à primeira sessão do ano no Parlamento Municipal.
Jony ressaltou que esteve todo o tempo acompanhando o pronunciamento do prefeito da capital, João Alves Filho (DEM) na abertura dos trabalhos do Legislativo. “Inclusive o prefeito se referiu a minha pessoa e me fez elogios. Estava ao lado do vereador Robson Viana, que também foi citado como faltoso e não entendo como isso pode acontecer”, questionou.
O parlamentar lamentou o fato e disse que já entrou em contato com o veículo para que possa corrigir o erro. “Vir a Tribuna para dizer que estava presente é uma agenda negativa, quem é responsável por essa notícia? O jornal ou jornalista mal informado que está boiando? Já liguei para o jornal e pedi retratação. Que estejam mais atentos futuramente”, desabafou.
Segundo Jony, é preciso protestar contra alguns setores da imprensa que, no seu ponto de vista, parecem mal intencionados. “Outro fato envolvendo a imprensa diz respeito à notícia divulgada, dessa vez, em jornal de menor circulação que anunciou recentemente que a pré-candidatura do vereador Jony estava prejudicada por um rompimento com o presidente do PRB, pastor Heleno e o pastor Jony, causando um alvoroço nos demais setores da imprensa”, disse.
Jony revela que essa notícia também é infundada. “É mentirosa e que foi impressa por esse jornal e distribuída por todo o Estado, causando grande transtorno . Nunca rompi com pastor Heleno e ele continua sendo o maior apoiador”, frisou. O parlamentar credita essas falsas notícias ao fato de ser pré-candidato nas eleições deste ano. “Acho que talvez por isso esteja sendo perseguido. É assim mesmo que vejo isso porque no caso de ser faltoso nas Sessões da Câmara, é uma notícia infundada e mentirosa e essa não é a primeira vez que esse jornal, que respeito muito, faz isso”, lamentou.
Foto: Acrisio Siqueira