“A greve é um direito concedido pela Constituição Federal e é a única forma que o trabalhador tem de demonstrar a sua insatisfação”, foi com esse discurso que o vereador Anderson de Tuca (PRTB) declarou apoio aos agentes de saúde, de endemias e enfermeiros do Município de Aracaju que fizeram manifestação na manhã desta quinta-feira, 20/2, durante Sessão Plenária na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
Os servidores estão cobrando do Executivo Municipal à criação do Plano de Cargos e Salários da categoria. “Sou servidor estadual e sei o sofrimento que passamos pela falta de planejamento dos gestores. Sou solidário a isso e coloco o meu mandato em defesa dessas categorias”, frisou.
Rua Pernambuco
O vereador aproveitou o seu pronunciamento para falar da situação dos moradores da Rua Pernambuco, no Bairro Siqueira Campos, Zona Oeste de Aracaju. Segundo o parlamentar, com a chegada do período chuvoso, os moradores estão apreensivos e com medo de que as chuvas possam causar alagamentos.
“É de conhecimento da Deso que o local sofre o risco de enchentes, no entanto, a empresa nada fez para tentar melhorar a situação. É preciso que se faça a limpeza dos esgotos, tendo em vista que os moradores pagam uma taxa para a Deso, mas não tem o serviço executado”, afirmou.
Anderson deixou claro que vai levar a reivindicação até o prefeito João Alves Filho (DEM). “Não posso ficar de braços cruzados observando as pessoas perderem todos os seus móveis. Vou levar isso ao prefeito e tenho certeza de que ele vai se sensibilizar com a situação desses moradores que já não aguentam mais perderem tudo por causa da chuva”, desabafou.
Por Bruno Almeida