O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) conversou com exclusividade com o jornalista e radialista, Marcos Couto ( site Imprensa1/ liberdade Fm ), no inicio da tarde desse sábado, dia 22, e falou sobre a possível candidatura ao Senado da ex-primeira dama do Estado, Eliane Aquino (PT). Valadares deixou claro que não acredita que houve má fé por parte da petista no que diz respeito a sua filiação partidária.
“Hoje telefonei para ela para prestar minha solidariedade. Sabemos que ela é uma pessoa séria e que jamais iria forçar, de forma ilegal, uma filiação ao seu partido”, disse. O senador lastimou o fato e ressaltou que é preciso que a direção do PT tome muito cuidado para não expor ainda mais a imagem do ex-governador Marcelo Déda. “Lamento que isso esteja ocorrendo de forma pública, expondo o nome de uma das lideranças mais firmes do nosso Estado, que foi o saudoso Déda”, disse.
Valadares destacou, ainda, que acredita na integridade da direção do partido. “Sei que Sílvio Santos, Márcio Macedo e todos os integrantes do PT são pessoas serias e confio que nada há nada de irregular, no que diz respeito a esse acontecimento”, frisou.
Mesmo acreditando nessa integridade, Valadares deixou claro que é preciso muita cautela para resolver essa questão. “Isso é um assunto interno e tem que ser resolvido com muita habilidade para que não dê a impressão que há uma forma de detonar uma possível candidatura da ex-primeira dama do Estado, Eilane Aquino”, apontou.
Foto; Marcos Couto/ imprensa1.com.br
Por Bruno Almeida