As ruas do Bairro Siqueira Campos, Zona Oeste de Aracaju, ficaram pequenas para receber a alegria de milhares de foliões do Bloco Saudoso Tuca. Em sua terceira edição, o Bloco desfilou neste sábado, 22, e tem como seu principal objetivo levar alegria, mas sem esquecer a solidariedade.
Para que tivesse acesso ao bloco, cada pessoa fez a troca de dois quilos de alimentos não perecíveis por uma camisa. Os alimentos serão separados e depois distribuídos com comunidades carentes da capital.
“Essa é uma forma de ajudarmos quem precisa, além disso, levar alegria para esses moradores e constatar o sorriso no rosto de cada um deles”, afirmou o vereador Anderson de Tuca (PRTB), um dos maiores incentivadores e parceiros do bloco que leva o nome do seu pai, o saudoso Tuca.
“Não poderia deixar de apoiar essa iniciativa dos moradores em homenagear meu pai, que sempre lutou e defendeu uma melhor qualidade de vida para toda a região”, destacou.
Desde os primeiros minutos da tarde deste sábado, a Rua Bahia, local de partida do Bloco, começou a receber grande movimentação de pessoas. Crianças, adultos e idosos estavam lado a lado de forma alegre para curtir mais uma edição da festa. “Não tenho palavras para descrever toda a minha satisfação em ver que essas pessoas estão hoje, aqui, se divertindo de uma forma simples e feliz. Essa interação foi justamente o que meu pai sempre defendeu”, ressaltou Anderson.
Texto e foto: Bruno Almeida