Um pergunta ficou no ar na noite desta segunda-feira, dia 24, no salão de festas do Iate Clube de Aracaju, onde aconteceu a festa dos 34 anos do Partido dos Trabalhadores (PT/SE) e a comemoração festiva da posse do novo presidente estadual do partido, o deputado federal , Rogério Carvalho.
Como todos os sergipanos já tinham o conhecimento, existia uma polêmica dentro do PT sobre a ficha de filiação da ex-primeira dama, Eliane Aquino. Que segundo alguns petistas, a viúva do ex-governador e saudoso, Marcelo Déda estaria irregular no partido e, que alguém teria usado a senha de Rogério Carvalho sem a sua autorização para filia-la ao PT para concorrer a uma vaga ao senado federal nas eleições de 2014.
Mas, foi na festa do próprio PT que Eliane Aquino, resolveu da um basta em todo essa polêmica retirando o seu nome da disputa para o senado “Comecei a me perguntar o que estava me fazendo bem e o que me fazia mal. Essas divergências políticas não estavam fazendo bem para mim, para as pessoas que me cercam e para a minha família e por isso tomei essa decisão”, disse.
Em um discurso emocionado, Eliane Aquino afirmou que estava desistindo da sua candidatura por causa da família. “Em nome da minha família e do PT, eu desisto da candidatura”, frisou. Eliane contou que por causas de todas as divergências políticas estava retirando o seu nome da disputa. “Peço desculpas aos dirigentes do partido e que acreditaram em mim e colocaram meu nome nessa disputa, disputa que eu não procurei, mas em nome disso tudo e por todo o respeito que tenho a isso, e em respeito aos meus filhos, da mesma forma que coloquei meu nome, hoje, quero falar para todos vocês que o retiro”, revelou.
Agora, o que todos se peguntam será que o PT virá com todo força popular como antes? A candidatura de Rogério Carvalho é um desejo de muitos petistas e a de Eliane Aquino era de boa parte do povo sergipano. Quem será o novo líder do Partido dos Trabalhadores?
VEJA AS FOTOS O VIDEO E TIRE AS SUAS CONCLUSÕES:
Por: Imprensa1.com.br
Fotos:imprensa1
VEJA O VIDEO DE ELIANE AQUINO: