O vereador Agamenon Sobral (PP) voltou a afirmar que a presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Aracaju, Flávia Brasileiro, “mamava” nas tetas da ex-secretária da Saúde de Aracaju, Goretti Reis. O parlamentar usou a Tribuna da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, 26, para reafirmar que no período em que Goretti Reis comandou a pasta, a sindicalista a colocou no bolso.
“Ela negociou com Goretti e colocou os enfermeiros no bolso”, afirmou Agamenon. Segundo ele, essa negociação estaria ligada a nomeação do esposo da sindicalista, Francisco Brasileiro, para o cargo de diretor de Núcleo de Informática da Secretária Municipal da Saúde (SMS). “Ele era o homem que manipulava as horas extras de todos os funcionários da Saúde”, apontou.
O vereador afirmou que vai entrar com requerimento no Parlamento Municipal exigindo a relação de todos os médicos e enfermeiros com salários e horas extras recebidas em 2013. “Quero saber tudo que esse cidadão fez”, afirmou o vereador.
Agamenon voltou a afirmar que o problema da Saúde não é falta de recursos. “O grande entrave é a falta de gestão. Enquanto essas mazelas existirem na Saúde estarei aqui, para combater”, enfatizou.
Por Bruno Almeida
Foto 1:Blog do MAx ( http://www.maxaugusto.com.br/2012/07/flavia-brasileiro-rede-de-saude-privada.html)
Foto 2: Acrisio Siqueira