No inicio da tarde desta sexta-feira, dia 28, homem se passa por cliente, assalta uma boutique no Bairro São Conrado, Conjunto Orlando Dantas em Aracaju. É perseguido e preso, por uma guarnição do Grupo Tático Operacional ( GTO), da Guarda Municipal de Aracaju ( GMA). Além do assalto tem mandado de prisão em aberto por assalto a banco.
Homem foi identificado como sendo : Clayton Magnos Soares da Silva, de 22 anos, que se passou como cliente para realizar o assalto. Ao perceber que a atendente havia recebido de uma cliente a quantia de R$ 700,00, ele então, se utilizando de uma faca para praticar o crime e depois fugir.
Ao ser perseguido e monitorado pela a Agente da Guarda Municipal, Mariana Aguiar, que estava dentro da loja na hora do assalto. O acusado “Clayton Magnus”, foi detido e preso no Bairro Santa Maria, por ela , e os Agentes do GTO: Haniel, Luiz Neto e Dos Anjos.
Na abordagem à Clayton, a guarnição da GMA conseguiu recuperar a importância de R$ 655, 00, correspondente a parte do dinheiro roubado da Brumar Boutique . O acusado declarou aos Agentes, que morava no Bairro Santa Maria a pouco tempo e, que era de Belém do Pará.
Depois de alguns levantamentos, a equipe do GTO descobriu que Clayton Magnos, tinha passagem pela polícia e que possuía mandados de prisão em aberto por assalto a bancos em vários Estados brasileiros ” a polícia civil de Sergipe irá fazer uma extensa investigação da vida do acusado, pois descobrimos que ele é uma espécie olheiro ou bucha, pertencente a uma quadrilha de assaltantes à bancos . Ele viaja para uma Estado ou Município, aluga um imóvel, faz um levantamento da área e depois avisa aos comparsas”, explica o Agente dos Anjos.
Antes de praticar o assalto, Glayton, conversava bastante ao telefone com uma mulher e pedia para mesma colocar um crédito em seu celular ” Como ele estava sem dinheiro e notou que na boutique só existia mulheres resolveu assaltar. Se passando por cliente disposto a comprar roupas para esposa, desviou um pouco a atenção da gerente e vendedora e realizou o crime de assalto, só que não contava com a nossa equipe que o prendeu”, relata o GTO.
O acusado permanece na 4 ª Delegacia Metropolitana (4ª DM), no Conjunto Augusto Franco, em Aracaju.
E as equipes da Guarda Municipal de Aracaju, Comandadas pelo Coronel Enilson, continuam em rondas constantes no combate ao crime apoiando as policias: Civil e Militar de Sergipe.
Fotos e fonte: GMA do GTO
Por: Marcos Couto/ Imprensa1.com.br