O vereador Max Prejuízo (PSB) utilizou o Pequeno Expediente na manhã desta terça-feira, 12/3, para informar que conversou com o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Julio Flores, e a previsão é que seja concluída nos próximos dias, provavelmente no começo do mês de abril, a reforma do Mercado Vereador Milton Santos, conhecido como Mercado do Augusto Franco.
O parlamentar aproveitou a oportunidade e voltou a pedir ao prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), que a prioridade para comercialização na área seja dos feirantes que já trabalham lá. “Não é justo que agora alguém que nunca comercializou no Mercado do Augusto Franco procure um amigo político, um secretário amigo, e ocupe o espaço daquelas pessoas que construíram o mercado ao longo desses anos. Peço aos amigos políticos que não aceitem esse tipo de pedido”, disse Max.
Outra preocupação apresentada pelo parlamentar foi que o número de bancas não seja suficiente para atender os feirantes que já comercializam no local. “Hoje temos cerca de 450 feirantes trabalhando na feira e por esta razão estou apresentando uma indicação para que nos dias de feirão, que acontece toda quarta-feira, possa se estender ao estacionamento do mercado novo para que os feirantes do interior não sejam prejudicados e nem excluídos”, concluiu Max Prejuízo.
Por Ju Gomes – Assessoria de Imprensa
Foto: Acrisio Siqueira