O vereador Ivaldo José (PSD) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira, 18/3, para pedir que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) possa modificar o itinerário da linha de ônibus que passa pela Avenida Tancredo Neves. Segundo o parlamentar, as pessoas que precisam ir até o Centro de Referência da Mulher e ao Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (CASE) são prejudicadas, tendo em vista que o transporte coletivo não entra nas ruas de acesso aos locais.
“São mais de 30 mil pessoas que passam por mês nas duas instituições e que sofrem com esse descaso”, lamentou Ivaldo. Segundo ele, crianças, idosos e cadeirantes precisam andar um quilômetro para que possam ter acesso às instituições. “O transporte deixa na avenida e precisam se locomover com muita dificuldade”, disse.
Para o parlamentar, a solução passa por uma melhor adequação do serviço de transporte coletivo. “Não custa nada modificar a rota e atender uma demanda de mais de 30 mil pessoas que todos os meses precisam desses serviços”, frisou. Ivaldo ressaltou que vai formalizar a solicitação junto a SMTT. “Vou carregar essa bandeira e formalizar essa solicitação. Ainda hoje vou encaminhar ofício para que o órgão tome uma posição”, afirmou.
Por Bruno Almeida
Foto: Acrisio Siqueira