A suspensão do leilão do hospital Amparo de Maria, no município de Estância, fez o vereador Robson Viana ir a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira, 27/3. “Fiquei feliz com essa notícia, pois a população sergipana precisa desse hospital funcionando”, ressaltou.
Robson afirmou que acompanha de perto a questão do hospital e sabe o quanto a instituição e a população estão sofrendo com as dificuldades. “Esse é um hospital que funciona há 150 anos e exerce uma importância muito grande”, disse.
Para o parlamentar, é o momento de deixar questões políticas de lado e somar esforços para resolver o problema. Robson trouxe para a Casa Legislativa alguns dados referentes ao hospital. “Só em 2013, foram 4000 partos e 30 mil atendimentos”, informou completando que o governo envia R$ 850 mil mensal e investiu 2 milhões em equipamentos, mas que precisa ajudar ainda mais o hospital.
Apartes
Valdir Santos parabenizou Robson por trazer esse assunto a CMA e lembrou que além de Estância, o hospital atende toda a população do centro sul do estado é atendida pela instituição. O vereador acrescentou que se o Amparo de Maria fechar, a maternidade Santa Isabel, em Aracaju, ficará ainda mais sobrecarregada.
O vereador Dr. Agnaldo também se pronunciou sobre o assunto e agradeceu ao colega de parlamento pela transparência dos números apresentados. “Se esse hospital fechasse, a saúde do estado iria entrar em colapso. Parabéns a justiça pela lucidez da decisão”, ressaltou.
Já o vereador pastor Roberto, disse que ao escutar o discurso de Robson trouxe a sua memória todas as dificuldades enfrentadas pelo hospital. “Graças a Deus essa tempestade passou e esperamos uma somação de esforços”, frisou.
Emilia Correa também parabenizou Robson pela preocupação com o hospital e a saúde sergipana. “Vereador, tenho visto seu compromisso, temos que nos unir”, incentivou.
Por Viviane Cavalcante/CMA