Em entrevista coletiva realizada nessa quarta-feira, 2, a presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Angélica Guimarães (PSC) afirmou que o Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos vai ser votado dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral. Para que possa ser, efetivamente, colocado em prática, a matéria tem que ser sancionada pelo governador Jackson Barreto (PMDB) e publicada no Diário Oficial do Estado até a próxima segunda-feira, dia 6.
Angélica afirmou que o Executivo enviou o Plano de Cargos dos engenheiros e que já foi lido no Plenário da Casa. “Estamos aguardando o envio do Plano dos trabalhadores da Saúde”, frisou. A presidente do Parlamento Estadual ressaltou que todas as matérias serão colocadas em votação dentro do prazo estabelecido.
“Se for preciso faremos Sessões extraordinária nesta quinta-feira e na sexta. Garanto que vamos trabalhar para que os servidores tenham os planos aprovados nesta Casa”, afirmou. Angélica deixou claro que os deputados querem votar os textos o mais breve possível. “Essa casa vai cumprir a sua missão”, completou.
Sobre as recentes críticas do governador Jackson Barreto afirmando que o Pro-Redes, empréstimo que o Governo do Estado está querendo contrair no valor de R$ 250 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), está sendo usado como manobra política pela presidência do legislativo, Angélica afirmou que está estudando o caso. “Já fizemos levantamento e verificamos que operação de crédito não tem prazo para ser feita, por isso estamos discutindo internamente a questão para sabermos que posição tomar”, ressaltou.
Por Bruno Almeida