O vice-líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Anderson de Tuca (PRTB) usou a Tribuna do Legislativo Municipal nesta terça-feira, 03/06, para falar sobre a importância da obra de contenção do Rio Sergipe, realizada no bairro Treze de Julho, zona sul de Aracaju. A Prefeitura de Aracaju liberou o fluxo de veículos na Avenida Beira Mar, que estava interrompido há pouco mais de um ano, no último sábado, 31/05, após a entrega da obra de contenção da balaustrada.
“Já é possível sentir os benefícios imediatos dessa obra, pois ela vai consolidar a infraestrutura da região, que foi tão abalada nos últimos anos com o avanço das águas. Além disso, a via é um importante corredor e vai facilitar a mobilidade urbana”, frisou.
Além de facilitar o deslocamento da população, segundo Anderson, a Prefeitura preparou a reforma do local para melhorar a qualidade de vida dos aracajuanos. “A calçada foi revestida com uma camada asfáltica que é mais resistente ao tempo. No projeto, também estão inseridas a construção de uma ciclovia e a ampliação da rede de drenagem de captação das águas pluviais”, afirmou.
Visconde de Maracaju
O parlamentar aproveitou o pronunciamento para falar sobre a Avenida Visconde de Maracaju, localizada na zona norte da capital. De acordo com Anderson, a via precisa ter uma atenção maior por parte da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). “É preciso que se faça um estudo no local para que a população não continue sofrendo dessa forma. São diversos acidentes e que colocam em risco a vida da comunidade”, disse.
Foto: Acrisio Siqueira