O vereador Renilson Félix (DEM), usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 4/6, para cobrar do Ministério Público Estadual (MPE) posicionamento com relação ao desrespeito que, segundo o parlamentar, o plano de saúde Unimed e algumas clínicas estão cometendo na Capital.
Renilson afirmou que vai protocolar requerimento no MPE para que a situação seja analisada. “O que não podemos aceitar é que esse plano de saúde e as clínicas continuem desrespeitando o povo aracajuano”, disse. De acordo com Renilson, alguns atendimentos devem ser analisados com maior rigor. “O médico atende pelo plano, mas na hora de fazer o exame, a clínica só faz se for pago. Será que isso é um cartel? Será que esse dinheiro é para ser rateado com a Unimed? Não estou afirmando, mas perguntando”, disse.
“O Ministério Público precisa tomar providências com a Unimed. As pessoas não podem pagar duas vezes. Alem de cobrar o plano, as clínicas cobram pedágios a quem é desse plano e não aceitamos essa prática”, frisou. E como forma de garantir transparência no atendimento, o vereador ressaltou que ele tem um Projeto em tramitação no Legislativo Municipal que obriga que clínicas, hospitais e laboratórios coloquem na entrada os convênios que o estabelecimento aceita. “E peço aos colegas que possam votar favorável a esse Projeto para que o povo, que paga caro o plano de saúde, não continue sendo desrespeitado pela Unimed”, afirmou.
Por Bruno Almeida
Foto: Acrisio Siqueira