O vereador Agamenon Sobral (PP) informou na Sessão desta terça-feira, 17, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que vai pedir a quebra de decoro parlamentar do vereador Iran Barbosa (PT).
De acordo com Agamenon, durante manifestação realizada contra ele, na última quinta-feira, 12, no Legislativo Municipal, Iran teria ido até a galeria para incentivar os manifestantes. “Ele foi inflamar a manifestação contra a minha pessoa e o Regimento da Casa não permite que o vereador atrapalhe a ordem da Sessão, por isso, vou encaminhar documento para que a Casa analise a conduta dele”, afirmou.
Em sua defesa, Iran Barbosa ressaltou que foi sim até a galeria falar com os manifestantes. “Fui porque recebi a informação de que eles estavam sendo proibidos de assistirem a Sessão, o que não foi comprovado”, disse. Para Iran, o vereador tem total autonomia de ouvir os movimentos sociais. “É minha obrigação, enquanto representante do povo, ouvir os anseios da população e não vou me furtar de exercer a minha função”, frisou.
Por Bruno Almeida