Duas equipes compostas por dez agentes da Defesa Civil Municipal foram escaladas para trabalhar diariamente durante o Forró Caju. Devidamente treinados para trabalhar em eventos desta proporção, os agentes se mantêm atentos a qualquer sinal que posso abalar a segurança do público.
Nos 12 dias de festa, as equipes se dividem para resguardar todos os cantos da praça entre os mercados. “Estamos verificando as estruturas dos palcos, dos camarotes e demais espaços montados no Forró Caju. Verificamos de tudo, desde uma falha no piso até estrutura mal articulada”, explicou o agente de defesa, Ubiratan Lima.
Durante o evento que marca os festejos juninos da capital, a Defesa Civil também orienta o público com relação às precauções e cuidados que deve ter. “Circulamos durante toda a noite de festa e entregamos adesivos e orientamos sobre os cuidados que devem ser tomados, como por exemplo, com relação aos casos de emergência, quando as pessoas precisam manter a calma e procurar a saída de emergência mais próxima”, ressaltou o agente.
Mesmo estando em alerta para todos os sinais de perigo e irregularidade, a Defesa Civil se mantém à disposição para qualquer tipo de denúncia ou dúvida que possa existir por parte do público. “Mantemos uma estrutura no conhecido corredor das flores no mercado para que as pessoas possam se dirigir. Além disso, temos um canal direto com o CIOSP. Através do 190 é possível ter contato conosco”, assegurou Ubiratan.
Foto: Ana Lícia Menezes