Manter a segurança e tranquilidade é a grande máxima do Forró Caju 2014. Além da Guarda Municipal (GM), a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) conta com o apoio da equipe de segurança da empresa particular Brava, que atua nas principais saídas, acessos e nos camarotes.
Enquanto todo mundo se diverte, eles têm um trabalho difícil a fazer. Para o segurança Givaldo Teles, que já trabalha no acesso dos palcos e imprensa há 12 anos, é um trabalho muito delicado. “Tenho essa tempo todo nesse acesso por já conhecer as pessoas. Lidamos com os mais variados tipos de pessoas e temos que ter a prudência de saber lidar com forrozeiros que estão alcoolizados, estressados e que querem ter acesso a todo custo ao local sem autorização, e nós temos que evitar isso”, conta.
Geracima Gomes atua há cinco anos na entrada dos camarotes diz que a sabedoria de manter a ordem é o maior parceiro. “Ambiente de camarote é sempre tumultuado e quando as coisas fogem do nosso controle temos que chamar a GM, pois pelo local, muitas pessoas querem causar tumulto para ter acesso aos camarotes”, explica.
Segundo os seguranças do ‘Casarão da Clemilda’, Paulo Fiuza e José Paulo Almeida, o controle de pessoas que querem ter acesso ao camarim destinado aos artistas é o maior desafio. “Temos que ter esse controle para não deixar que as pessoas usem os sanitários e os locais que são destinados aos artistas. Orientamos procurar os locais destinados ao grande público de forma educada e simples, porque ser grosseiro não vai adiantar nada”, conclui.
Fonte: PMA
Foto: Sergio Silva