Centenas de trabalhadores rurais do MST se reuniram nessa terça-feira, 22, no Assentamento Quissamã em Nossa Senhora do Socorro e reafirmaram o apoio as candidaturas de Rogério Carvalho( PT) ao senado e Jackson Barreto( PMDB) ao governo do Estado. Ambos estiveram lá e foram recebidos com festa pelos militantes do Campo e outros movimentos sociais ali representados, a exemplo do MOTU, etc. Durante o ato, eles entregaram propostas para o plano do governo de Jackson Barreto. “ O MST/SE se sente na responsabilidade construir junto com você essa proposta de governo pra o setor agrário. Por tudo que sua historia demonstrou, temos certeza que estaremos bem representados’, disse Gileno Damascena ao entregar as propostas nas mãos do governador Jackson Barreto.
Rogério, que testemunhou o fato, elogiou o governador Jackson Barreto: “ ele lutou contra a ditadura, teve companheiros presos e quando foi prefeito de Aracaju, nos anos 80, nos ensinou o que é trabalhar para a periferia. A cidade ganhou drenagem, pavimentação, escolas e sobretudo dignidade. Elegendo-o, vamos garantir que o Estado de Sergipe seja do povo sergipano”, disse e acrescentou da necessidade de defender o governo federal e estadual: “ nós temos um grande desafio que é manter o que conquistamos e conseguir avançar mais”, disse.
Jackson agradeceu as propostas e o apoio dos trabalhadores sem terra e disse que se sente em casa : “ nós vamos passar as propostas para a nossa coordenação, mas muitos itens aqui já são propostas de nosso governo. É importante frisar que durante o nosso mandato sempre deixei claro que temos lado: que é a luta pela reforma agrária.
O governador também fez um alerta a Rogério: “ Rogério, vão tentar contra você, continue combativo, trabalhador, nós sabemos de sua historia e de sua contribuição para o povo de Sergipe”, disse.
Fonte e foto: Assessoria de Imprensa do candidato