O vice-líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Anderson de Tuca (PRTB) usou a Tribuna do Legislativo Municipal nesta quinta-feira, 07/08, para falar sobre a mudança do secretário da Saúde, feita pelo chefe do Executivo nessa quarta-feira, 06/08.
No lugar do médico Alvimar Moura, assumiu o secretário da Fazenda, Luciano Paz, que vai acumular as duas pastas. “Essa mudança é uma forma encontrada pelo prefeito para otimizar ainda mais os serviços e tentar melhorar a qualidade da Saúde que vive uma situação complexa em todo o Brasil”, afirmou.
Anderson aproveitou o pronunciamento para ressaltar a competência administrativa de Luciano Paz. “Acreditamos no potencial de Luciano, que desempenha um brilhante papel na secretaria da Fazenda e que agora assume também o papel de gestor da Saúde, para enfrentar as dificuldades da área e devolver a tranquilidade ao povo aracajuano, que paga seus impostos e clama por um resultado ainda melhor na Saúde”, frisou.
“O secretário Luciano tem compromisso com a sociedade e temos que colaborar para melhorar ainda mais a Saúde do nosso município, com incentivos aos médicos, melhores condições de trabalho e ampla oferta de medicamentos e, dessa forma, desafogar o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), que recebe pessoas de todo o estado e dos vizinhos”, disse.
Falta de recursos
Segundo o vereador, um dos grandes entraves da área está na falta de repasses do governo federal. “O governo federal não repassa verba suficiente para custear a saúde nos estados e municípios, dificultando ainda mais a situação, pois sabemos que essa é uma área complexa e que precisa receber constantes investimentos para que a população não continue sofrendo”, concluiu.