O vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Jailton Santana (PSC), usou a Tribuna da Casa nesta terça-feira, 12/8, para lamentar a atitude do vereador Anderson de Tuca (PRTB), em não citar seu nome como um dos parlamentares que tem trabalhado em defesa do Bairro Siqueira Campos. O lamento de Jailton está no fato do colega de Parlamento ter anunciado que a pavimentação da Rua Sergipe foi indicação dele e, não de Jailton.
“Não estou aqui para dizer que sou o pai da criança. Não faço política com demagogia. Não sei fazer política assim. Queremos nos somar e não deixar de reconhecer o trabalho dos colegas parlamentares. Faço coro à luta de Anderson em benefício do Siqueira Campos”, destacou.
Jailton lembrou que levou o secretário da infraestrutura, Luiz Durval, para conhecer todas as demandas da região. “15 dias depois, o vereador Anderson levou o secretário no mesmo local e o secretário disse a ele que já tinha estado ali, com o vereador Jailton”, frisou. “Inclusive, quando esteve lá, Luiz Durval me disse que era contra a colocação de asfalto nas vias, mas que iria atender o meu pedido porque a Base do Samu ficava na via e precisava de um fácil deslocamento”, completou.
O parlamentou destacou, ainda, reunião envolvendo vereadores da bancada da situação realizada há alguns dias, para reclamar que pedidos da bancada não estão sendo atendidos pelo Executivo. “Naquela oportunidade, não poderia deixar de falar das solicitações de melhorias nas Ruas Sergipe, Espírito Santo e Amazonas”, disse.
“Não quero ser o pai da criança, nasci e morei no Siqueira Campos. Minha mãe mora no mesmo local, mas não poderia engolir calado. A Prefeitura vem sendo cobrada há muito tempo por esse vereador e isso foi o motivo do meu rompimento com a gestão passada”, completou Jailton.
Foto: Acrisio Siquiera