O deputado federal e candidato a reeleição, André Moura (PSC), teve uma importante vitória junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta terça-feira, 12. A juiza relatora do processo, Denisze Vasconcelos, votou favorável ao deputado. Por causa disso, o juiz federal, Fernando Escrivani Stefaniu, pediu vistas ao processo.
André teve o pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral que baseou-se em informações do juízo da Comarca de Japaratuba, que afirma que o deputado responde a diversas ações por ato de improbidade administrativa no Distrito Judiciário de Pirambu (comarca de Japaratuba-SE), no período de 1997 a 2004 e 2005 a 2007. Segundo o advogado de André Moura, Marcio Conrado, a decisão deve sair ainda esta semana.
“O TRE tem prazos para cumprir e acredito que ainda esta semana deve voltar à pauta do Tribunal para que saia a decisão final”, acredita.
Para Márcio, as acusações feitas ao seu cliente não podem ser inseridas na Lei da Ficha Limpa. “Essas acusações não estão interferindo em nada no pleito eleitoral que está em curso. Todas as decisões que estão sendo colocadas nas ações não estão dentro da Lei da Ficha Limpa, portanto pode concorrer normalmente”, completou.
Estiveram fazendo parte da assessoria jurídica : Dr. Fabiano Fabiano Freire Feitosa , Dr. Márcio Macedo Conrado , Rafael Rezende de Andrade e representado a COLIGAÇÃO AGORA SIM, Dr. José Hunaldo Mota.
Por Bruno Almeida