Após quinze dias de investigação, a Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira, dia 12, duas mulheres por tentarem obter um benefício previdenciário na Agência do INSS no Município de Nossa Senhora da Glória/SE, utilizando-se de documentos falsos.
A suspeita surgiu no Monitoramento Operacional de Benefício do INSS, quando um funcionário recebeu uma certidão de nascimento em nome de MADALENA ALVES, solicitando o Benefício de Amparo Social ao Idoso, ocasião na qual foram apresentados também pela solicitante RG, CPF e comprovante de pagamento de energia, em nome de terceira pessoa.
O funcionário do INSS desconfiou da certidão de nascimento apresentada, por ter sido lavrada em um livro “E”, destinados apenas para registros de filhos brasileiros nascidos no exterior. Diante desta desconfiança, o mesmo informou a requerente que esta deveria fazer um novo agendamento e trazer o comprovante de residência assinado pela pessoa titular do comprovante. Por conta da situação, foi expedido um Ofício ao Cartório do 6º Ofício, sendo confirmada pela tabeliã a falsidade do documento.
Com o retorno das solicitantes à Agência do INSS no Município de Nossa Senhora da Glória/SE, ainda munidas de documentos falsos, a Polícia Federal foi acionada e procedeu à prisão em flagrante de NILZETE ALVES, 51 anos, natural de Carmópolis/SE, residente em Penedo/AL e ROSANGELA DOS SANTOS, 41 anos, natural de Japaratuba/SE, residente em Neópolis/SE.
As indiciadas responderão pelo crime de tentativa de estelionato, nos termos dos artigos 171, § 3º c/c 14, inciso II, com penas previstas de até 2 anos de prisão, encontrando-se custodiadas na Delegacia Plantonista da Capital, à disposição do Juízo da 6ª Vara Federal em Itabaiana/SE.
Foto ilustrativa :
Por: Comunicação Social – SR/SE
@PF_Sergipe
Facebook – Polícia Federal em Sergipe
(79) 3234-8511