Em visita de cortesia ao Tribunal de Justiça de Sergipe, nessa quinta-feira, 28, o presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Zé Franco (PDT), afirmou que, “ao contrário do que muitos apostaram, continuo firme e de pé”. A declaração é baseada no fato de que, no entendimento do deputado, o seu partido “trabalhou” para boicotar a sua candidatura à reeleição para a Alese.
“Quem pensou que cortaria minhas pernas, elas já se refizeram e estou firme e de pé”, desabafou o parlamentar. Zé Franco acredita que, se não houvesse o impedimento da candidatura, a sua eleição seria de forma tranquila. “Tenho certeza de que o povo de Sergipe iria me conduzir novamente, mas não quiseram deixar, fazer o quê?”, lamentou.
Recesso branco
O presidente da Alese falou, ainda, sobre os trabalhos que serão desenvolvidos pelo Legislativo Estadual no período eleitoral. “Todos sabem que existe, na época da eleição, o recesso branco. Fizemos isso de forma transparente. Nas segundas-feiras, teremos trabalhos, apenas, nas comissões e terças e quartas-feiras, trabalharemos no Plenário. Dessa forma vamos produzir mais e não teremos prejuízo para a população.
Por Bruno Almeida
Foto: César de Oliveira