O vereador Renilson Félix (DEM) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 10/9, para rebater o discurso da vereadora Lucimara Passos (PCdoB), que usou o espaço no Parlamento Municipal para afirmar que a gestão passada, comandada por Edvaldo Nogueira (PCdoB), deixou várias obras encaminhadas e com dinheiro em caixa, a exemplo da Praça do 18 do Forte, do Mergulhão do Inácio Barbosa e da Praça Camerindo.
Renilson falou em nome da liderança do seu partido e ressaltou que o discurso da colega não refletia a realidade dos fatos. “Não podemos mais aceitar que usem o espaço do povo para falar mentiras. Esse Plenário tem que ser o espaço da verdade, pois temos que ter compromisso com o povo de Aracaju”, disse.
O parlamentar lembrou que as obras deixadas pela gestão anterior foram inviabilizadas por falta de recursos. “A vereadora Lucimara quer defender o indefensável. O ex-prefeito Edvaldo Nogueira foi de uma irresponsabilidade sem tamanho. Depois que ele viu que o seu grupo perdeu a eleição, teve dois meses para inviabilizar a gestão do prefeito João Alves Filho (DEM). É preciso que se mude a legislação brasileira para evitar que isso aconteça”, frisou.
De acordo com Renilson, uma prova disso foi a declaração do construtor da obra do Mergulhão do Ignácio Barbosa. Segundo o vereador, o responsável pela empresa disse que a obra estava parada e que só começou, de fato, quando João assumiu. “Foi dessa forma que deixaram tudo organizado e em andamento?”, questionou.
Por Bruno Almeida
Foto: Acrisio Siqueira