Ruas às escuras e não saber a quem recorrer para resolver o problema. Essa foi uma das reclamações feitas pela vereadora Lucimara Passos (PCdoB), à Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), nesta quarta-feira, 17/9. “Nós tivemos no inicio deste ano, a criação da nova taxa de iluminação pública”, lembrou a parlamentar ocupando a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
De acordo com a vereadora, o pretexto da PMA com a criação do imposto era a ampliação do serviço e a suposta melhoria do serviço. Mas, Lucimara afirmou que depois de meses da cobrança da taxa, nenhuma melhoria foi feita e a população aracajuana não sabe a quem recorrer para reclamar quando lâmpadas nas ruas não funcionam.
A parlamentar ressaltou ainda que até ela, que é vereadora, já tentou resolver essa questão, mas não teve êxito, pois o que encontrou foi um “jogo de empurra” entre a prefeitura e a Energisa. “Sugiro que use os R$ 5 milhões do orçamento da Secretaria da Comunicação para fazer campanha de orientação as pessoas e não pintando a cidade de verde e divulgando serviços que um dia irá fazer”, opinou.
Por Viviane Cavalcante
Foto: Acrisio Siqueira