O vice-líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Anderson de Tuca (PRTB), usou o seu discurso no Legislativo nesta quarta-feira, 17/09, para pedir aos colegas parlamentares a aprovação do Projeto de Lei (PL) de autoria do Executivo, que cria o piso dos agentes de saúde e de endemias. Anderson solicitou aos pares que votem, nesta quarta-feira, para que o prefeito João Alves Filho (DEM) sancione a Lei.
Anderson ressaltou a importância dos agentes destacando o trabalho que eles desenvolvem diariamente. “Esses profissionais estão na linha de frente e conhecem toda a realidade dos bairros. São eles que conhecem todas as demandas e identificam as pessoas que precisam receber atendimento, por isso, peço aos meus colegas vereadores que aprovem esse projeto que trará maior valorização para essa categoria”, frisou.
Para o vereador, ao encaminhar o PL, o prefeito só reafirma o compromisso em proporcionar melhor qualidade de vida para os aracajuanos. “Investir nos agentes de saúde e endemias é acreditar em uma situação melhor para a saúde, porque são eles que estão no dia a dia com a população e sabem as suas reais necessidades”, destacou.
Anderson deixou claro que, apesar do impacto da folha ser muito grande, o chefe do Executivo não mediu esforços para tornar o piso salarial dos agentes uma realidade. “A prefeitura já paga o piso dos professores e, agora, mesmo com muito sacrifício, vai valorizar essa categoria que tem um papel de suma importância na sociedade”, disse. Segundo o vereador, a partir da sanção do prefeito, os agentes passarão a receber um salário R$ 1.014. “Essa é uma conquista de toda a sociedade”, completou.
Foto: Acrisio Siqueira