A vereadora Lucimara Passos (PCdoB), usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, 2/10, para lamentar a situação financeira que a Prefeitura de Aracaju se encontra. De acordo com ela, a situação ficou evidenciada depois da explanação do secretário Municipal da Fazenda, Luciano Paz, que esteve no Parlamento Municipal no último dia 30/9, para apresentar os números fiscais do último quadrimestre.
De acordo com Lucimara, a fala do secretário só confirmou o que os vereadores, principalmente da oposição, têm denunciado há alguns meses. “Temos cobrando atitude por parte dessa Administração e do prefeito João Alves Filho (DEM), para corrigir esse percurso que, não tenho a menor dúvida, de que levará Aracaju para um buraco muito fundo”, apontou.
A causa disso, segundo a vereadora, está no fato de que a Prefeitura gasta mais com custeio do que com investimentos na Capital. “Isso quer dizer que o
orçamento de Aracaju está sendo gasto com carro, gasolina, telefone, viagens, diárias e propaganda, quando deveria ser gasto com obras, remédios e manutenção das vias e, isso, é muito grave”, lamentou.
Para Lucimara, essa atitude é uma forma de desrespeitar a população. “A Prefeitura coloca milhões em propaganda de televisão. Estamos em processo eleitoral e na minha avaliação isso é uma afronta ao povo. São milhões gastos em propagando dizendo o que vai fazer, como se tivesse prometendo. O que a Prefeitura está fazendo é criminoso”, afirmou.
“Esse dinheirão gasto é verba de custeio, ou seja, são milhões que poderiam estar sendo investido nas pracinhas que estão abandonadas. Tem locais que passo que é de dar desespero devido o estado de abandono. Ruas, da mesma forma, pela quantidade de entulho e nós ouvimos da boca do secretario de que Aracaju precisa controlar suas verbas de custeio, enquanto isso o prefeito permite que seja investido milhões em propaganda, como não tem o que mostrar, é sobre o que vai ser feito”, completou.
Por Bruno Almeida
Foto: Acrisio Siqueira