O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinicius Porto (DEM), usou a Tribuna do Parlamento nesta terça-feira, 7/10, para parabenizar os vereadores que concorreram ao pleito eleitoral deste ano. Dois parlamentares obtiveram êxito na eleição. Para a Assembleia legislativa, o vereador Robson Viana (PMDB), se elegeu e Jony Marcos (PRB), para a Câmara Federal.
De acordo com Vinicius, os outros colegas que não conseguiram se eleger, participaram de forma brilhante do pleito e tiveram votação expressiva. “Tivemos dois vereadores que não entraram por pouco. Para a Alese, Adelson Barreto Filho (PSL) e Iran Barbosa (PT), para a Câmara Federal. Todos deram exemplo de como se participar do processo eleitoral e estão de parabéns”, afirmou.
Vinicius também parabenizou a postura do senador Eduardo Amorim (PSC), candidato derrotado ao governo do Estado. “Com muita hombridade convocou a imprensa e, no mesmo dia, falou para o povo sergipano agradecendo os votos e dizendo que Jackson pode contar com ele, enquanto senador da República e isso mostrar uma nova forma de fazer política”, frisou.
Sobre a eleição presidencial do segundo turno, Vinicius afirmou que a população brasileira tem sinalizado por mudanças no comando do futuro do País. “Teremos segundo turno e os investidores de todo o mundo estão enxergando a possibilidade real de mudança na Administração, prova disso foi a queda do valor do dólar perante o real e mostra que o mercado está atento às mudanças”, assegurou.
De acordo com Vinicius, pessoas ligadas à candidatura petista já afirmam que, nas próximas pesquisas, Aécio Neves já estará à frente da presidente Dilma. “Tenho certeza de que nas próximas pesquisas vão confirmar a força e o desejo popular que quer mudança e já vão colocar Aécio como líder e o Brasil precisa muito dele, por isso peço a sociedade para irmos à rua dizer sim a Aécio e a um novo rumo para o Brasil”, ressaltou.
Para Vinicius, o fato de ter o segundo turno já mostra que a população anseia por uma nova nação. “Os filiados do PT estão desesperados porque achavam que iam ter uma vitória esmagadora e as pessoas foram às ruas e disseram que não concordam com o governo Dilma”, destacou.
Em aparte, o vereador Iran Barbosa (PT), afirmou que a população brasileira já disse não ao PSDB. “São 12 anos que a sociedade vem dizendo um não bem sonoro ao projeto que Aécio Neves defende. Vamos continuar trabalhando para derrotar esse projeto de atraso para o País”, disse.
O vereador Adriano Taxista (PSDB), ressaltou que tem visto nas ruas bastante receptividade e desejo de mudança. “Tenho orgulho de tê-lo como candidato e o povo tem reconhecido que o seu projeto é o melhor para o Brasil”, garantiu.
“O lugar de Lula é junto com Dilma no presídio da Papuda. Eles criaram a maior quadrilha deste País e o povo vai dar a resposta no segundo turno”, disse o vereador Agamenon Sobral (PP).
De acordo com Renilson Félix (DEM), os dois candidatos já definiram onde vão iniciar a campanha. “Aécio vai atrás dos votos de Marina Silva em Pernambuco e ele vai começar a campanha por lá. Dilma, vai começar no presídio da Papuda porque é de lá, que vai sair o que vai ser feito pela quadrilha que está lá, para assaltar o povo brasileiro”, ironizou.
Lixo eleitoral
O presidente da Casa lamentou a quantidade de lixo eleitoral deixado nas ruas.segundo ele, de forma desnecessária, muitos candidatos jogaram panfletos nas ruas. “Nós políticos temos que dar exemplo à população sergipana e o que nós vimos foram muitos papéis e panfletos jogados na rua sem a menor necessidade fazendo com que a cidade amanhecesse suja, mas graças ao trabalho dos funcionários da Emsurb, a cidade foi limpa”, disse.
Por Bruno Almeida
Foto: Acrisio Siqueira