Três vereadores do município de Telha estiveram no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) na manhã desta terça-feira, 07, com o intuito de buscar orientações que possam auxiliá-los na instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigará possíveis irregularidades praticadas pela gestão municipal.
Conforme o presidente da Câmara Municipal de Telha, vereador Gilmar Gomes da Mota, a CPI irá verificar uma série de situações: “são diversos casos, um deles a falta de repasse de verbas ao Poder Legislativo, dificultando os trabalhos da Câmara”, destacou.
Ao lado dos vereadores Alex Eloi e Neudo Alves, o presidente da Câmara também apontou indícios de irregularidades referentes a obras inacabadas por falta de contrapartida da Prefeitura e atraso nos pagamentos dos professores.
Na visita os parlamentares estiveram acompanhados do assessor jurídico da Câmara, Furtado Leite. Eles foram recebidos pelo conselheiro-presidente, Carlos Pinna, além do conselheiro Ulices Andrade, atual responsável pela área de controle e inspeção da qual faz parte o município de Telha.
“O Tribunal se colocou à disposição para nos orientar, por isso saímos daqui muito gratificados. Vamos seguir com a Comissão e na medida em que constatarmos as irregularidades vamos comunicar ao Ministério Público e ao juiz de Direito da Comarca”, concluiu o advogado Furtado Leite.
Foto: Cleverton Ribeiro)
———-
Da Equipe Ascom/TCE
Contatos: (79) 3216-4716, 9960-1074 e 9115-5400