A presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) , Angélica Guimarães (PSC), afirmou que a população sergipana referendou o trabalho que ela desenvolveu na Alese, ao longo dos três mandatos. Angélica, que deve deixar o Legislativo Estadual nos próximos dias para assumir a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ressaltou que a prova maior de que o povo confia no seu trabalho foi a eleição do seu marido, Dr. Vanderbal, para deputado estadual.
“Vanderbal faz um trabalho social há mais de 35 anos. Ele sempre trabalhou para os pobres e sempre reservou parte do seu trabalho para as pessoas carentes sem cobrar um real e o povo reconheceu isso e o elegeu deputado estadual”, comemorou.
Apesar de ser esposa, Angélica afirmou que não participou ativamente da campanha. “Sou filiada a um partido político e poderia, sem nenhum problema, participar, mas achei que não seria ético do minha parte fazer isso, tendo em vista que já estou eleita para o TCE”, ressaltou.
Sobre a eleição para a Alese, Angélica destacou a importância de renovar o quadro do Legislativo. “Tivemos uma renovação de 30% e isso é salutar para o exercício da cidadania porque são outras pessoas que chegam com ideias novas que vão se somar com os que aqui, já estão em prol do povo sergipano”, disse.
TCE
Angélica disse, ainda, que não tem data marcada para deixar a Alese. Segundo a deputada, algumas questões administrativas precisam ser concluídas antes de sair. “Estamos terminando a reforma da Escola do Legislativo e do último andar da Alese. Creio que mais um 45 dias essas reformas devem acabar e, somente depois desse término, é que irei me pronunciar sobre a data que vou cumprir a nova missão”, completou.
Por Bruno Almeida
Foto: Marcos Couto