A gestão municipal está empenhada na realização dos Jogos Universitários Brasileiro 2014 (JUBS). Com muito sacrifício, Aracaju conseguiu vencer uma disputa para sediar os Jogos, esse campeonato é um dos maiores eventos esportivos do Brasil. A Prefeitura de Aracaju está empenhada em sediar esta edição do JUBS e atender da melhor forma os participantes e visitantes, bem como, proporcionar um clima agradável e de integração com a população local. Assim, o prefeito João Alves Filho reuniu-se com todo secretariado para que todas as secretarias se dediquem ao máximo a esse evento que movimentará e muito a economia local.
“Eventos como este é de suma importância para qualquer cidade, imagine para nós, uma cidade pequena, mas que vencemos uma disputa com muita dificuldade, e, acolher esses atletas, familiares deles, presidentes das inúmeras Federações Esportistas, o Comitê Olímpico Brasileiro serão mais de 4.500 atletas para que possamos além de impulsionar a nossa economia, gerar diversas oportunidades e poder propagar Aracaju como um destino turístico espetacular”, asseverou o prefeito João Alves Filho.
O JUBS é tido como a maior competição universitária do país. Diante da dimensão, o evento necessitará do apoio de diversos setores que compõem a administração municipal. De acordo com o secretário de esporte, Carlos Eloy, a expectativa para a realização do JUBS 2014, é grande. Ele reforça que este é o segundo maior evento esportivo da América Latina e que, diante da magnitude, o secretariado precisa unir forças para a realização dos jogos universitários. “A perspectiva é muito boa. Mais de quatro mil atletas de renome internacional confirmaram presença e a aceitação está sendo muito boa nas redes sociais. O nome de Aracaju tem se destacado no meio esportivo. Então, esperamos um grande evento”, destaca.
Para o secretário de Comunicação Carlos Batalha, a Prefeitura de Aracaju ficará para história, será uma grande receptora desse evento e muitos outros virão. “Investir no Esporte, é assegurar além de saúde para os jovens, uma segurança, pois além de livrar muitos jovens das drogas, o esporte é um incentivador da cultura e da economia. Nós secretários e dirigentes de órgãos estamos nos empenhando diuturnamente para fazer do Jubs em Aracaju, a melhor edição” , concluiu Batalha.
Fonte: PMA
Foto: Sérgio Silva