“A cidade de Aracaju está abandonada. O governo Municipal mostra a sua incompetência para gerir a cidade e cuidar do povo”. A avaliação é do deputado federal Rogério Carvalho (PT), que afirmou, durante entrevista na Rádio Liberdade FM de Aracaju, no final da tarde da última quarta-feira, dia 15. Segundo ele, o povo tem cobrado nas ruas uma maior eficiência do Executivo Municipal.
Segundo Rogério, uma das principais queixas da população está na área da Saúde. “O sentimento nas ruas é de que a Saúde está um caos e isso é verdadeiro porque a Prefeitura não tem a capacidade de melhorar um serviço de tão crucial importância para a sociedade”, frisou.
Na visão do deputado, o prefeito João Alves Filho (DEM) tem deixado muito a desejar e ainda não mostrou para o que foi eleito. “Os pronto-socorros da Zona Norte e Sul já foram fechados por falta de competência para gerir a saúde. Além disso, não foi criada nenhuma unidade de saúde nesse período. Quando nós saímos da Prefeitura, em 2006, Aracaju tinha 480 mil habitantes. Hoje, são 600 mil e requer, pelo menos, 10 novas unidades, o que não foi feito”, afirmou.
De acordo com Rogério, a atual gestão não tem realizado nenhum tipo de obra. “Mobilidade urbana é um exemplo disso. Todas as obras inauguradas foram planejadas por Marcelo Déda e executivas, 90%, por Edvaldo Nogueira. Não tem nenhuma novidade em termos de manutenção de espaços urbanos, pois a cidade está esburacada, vias importantes estão intransitáveis e a periferia está abandonada, o que demonstra a incapacidade do governo de cuidar das pessoas”, ressaltou.
Por Bruno Almeida
Foto: Diogo Xavier/Agência Câmara