A Polícia Militar, através do Comando de Operações Especiais (COE), em uma ação rápida e articulada, conseguiu desativar um explosivo que seria usado por bandidos para roubar o cash de uma agência do Bradesco localizada no município sergipano de Areia Branca, a 36 quilômetros de Aracaju.
O fato foi registrado na manhã desta quinta-feira, 23, na rua Heráclito Diniz, no referido município.
Por volta das 9h23, os militares do COE foram acionados pelo comandante-geral da Polícia Militar para averiguar a situação suspeita de um artefato explosivo que teria sido deixado em um caixa eletrônico da agência do Bradesco em Areia Branca.
Os policiais seguiram em direção ao município e isolaram o local, onde foi encontrada uma emulsão encartuchada, colocada no cash junto com um detonador pirotécnico.
O esquadrão antibombas do COE efetuou a remoção do explosivo e se dirigiu até um terreno isolado, a fim de neutralizá-lo. Um laudo técnico foi confeccionado pela perícia e deve ser encaminhado às autoridades competentes. Após a avaliação do material, o artefato seguiu de forma segura para sua completa neutralização.
Fonte e fotos : Sugestão de Pauta <[email protected]>