Expulso pelo PSB nesta semana, o ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos, está sendo disputado por outras siglas partidárias. Sukita, que enfrenta um imbróglio jurídico para ter o registro de sua candidatura a deputado estadual aceito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pode ter como destino o PSD.
O deputado estadual e presidente estadual do partido, Jeferson Andrade, afirmou que a filiação de Sukita é um pedido pessoal do deputado federal eleito, Fábio Mitidieri. “Fábio me deu essa informação antes mesmo da eleição e eu não posso, de forma alguma, negar um pedido dele, pois tanto ele, como o pai, o deputado estadual Luiz Mitidieri, foram corretos comigo na criação do partido”, frisou.
Questionando se colocaria alguma rejeição ao nome de Sukita, Jeferson deixou claro que Sukita terá livre acesso ao partido. “Tenho problemas pessoas com ele, mas não posso deixar que isso atrapalhe no campo da política. Sukita foi eleito pelo povo com mais de 33 mil votos e temos que acatar a vontade popular”, afirmou.
TV Alese
Jeferson, que é um dos candidatos que concorrem à Mesa-Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), ressaltou que é preciso tomar atitudes para melhorar a divulgação do trabalho da Casa Parlamentar. Entre essas ações, na visão do deputado, está na abertura do sinal da TV Alese, que hoje, é transmitida por um canal de tv por assinatura. “Nossa intenção é de ter sinal aberto da TV Alese. A audiência da TV caiu drasticamente e precisamos encontrar meios para divulgar mais as ações dos deputados”, completou.
Por Bruno Almeida
Foto: Maria Odília