Comprometida em contribuir com a solução desse problema social, a Associação Resgate de Sergipe (ARESE) atua há 12 anos prestando assistência a vítimas e familiares, através de uma metodologia que visa a redução de danos e reinserção social. E para comemorar as conquistas que já foram alcançadas acontece no próximo sábado (15) um Encontro de Celebração e Gratidão. O evento será realizado a partir das 15 horas, na Primeira Igreja Batista de Aracaju, 646, centro e a entrada é gratuita.
Um levantamento feito no ano passado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), apontou que pelo menos 28 milhões de pessoas no Brasil têm algum familiar que é dependente químico. O estumo estima ainda que 8 milhões dos brasileiros sejam dependentes de drogas.
Segundo informações do próprio Sistema Único de Saúde (SUS), o número de internações financiadas pela rede, no que diz respeito a dependentes de drogas ilícitas, cresceu 128% entre 2006 e 2012. Especialistas analisam que a dependência química cresceu mais que a rede de tratamento e o governo está demorando a fazer algo a respeito.
Atualmente, além da assistência psicosocial aos familiares e vítimas da dependência química, a Arese ainda apoia o projeto Fonte de Esperança que oferece alfabetização para crianças, na cidade de Laranjeiras. No espaço, a garotada também participa de aulas flauta e hip hop, tendo um grupo de dança formado que já foi premiado durante a edição deste ano do Encontro Cultural de Laranjeiras.
Durante o encontro, teremos a oportunidade de relembrar momentos que marcaram a trajetória do projeto e ainda conhecer as ações que estão sendo desenvolvidas pela equipe da Arese. “Vamos ter depoimentos de pessoas que já foram atendidas, apresentações das crianças que participam das aulas de flauta e hip hop, participações musicais. Será um momento de muita alegria, surpresas e para reafirmar nosso compromisso”, garante o psicológo Jorge do Santos, diretor da Arese.
Por: Will Rodrigues
(79) 9147-3577 | [email protected]