Esta terça-feira, dia 09 de dezembro de 2014, é mais uma data importante para todos nós que fazemos o site Imprensa1. Hoje! É comemorado mais um aniversário do nosso amigo, irmão , chefe, colega , filho, pai, esposo e grande comunicador “Marcos Couto”.
Ainda não sabemos onde será a mordomia ( FESTA), mais o uma coisa temos a certeza, esse profissional nós orgulha e ser quem ele é…
O comunicador/radialista sergipano e professor, Jairo Alves de Almeida ( Rádio Cultura AM 670) o chama de “ MARCOS COUTO- OPERSEGUIDOR DA NOTÍCIA”.
O radialista Gilmar Carvalho, costuma dizer “O Estado PARA! Para ouvir Marcos Couto”.
O radialista Evenilson Santana, ao convidá-lo para trabalhar na Liberdade FM, o chamou de “o Neymar do Rádio “.
A radialista, Magna Santana e Eli Augusto ( LIBERDADE FM ) , o chamam de “ o 007 do rádio de Sergipe” .
Mas, independente de como o chamem, “MARCOS COUTO”, sempre será o nosso “MARCOS COUTO “… Parabéns e muitos anos de vida, por você existir .
Para quem não o conhece, para quem conhece ou para quem que saber um pouco desse aniversariante do mês de dezembro ( 09/12), o radialista e jornalista “ MARCOS COUTO”, vai aí algumas informações:
Sei que todos querem saber a sua idade, mais infelizmente não poderei precisar, só sei que 40 anos e, alguns meses, rssss…. Marcos Couto, ou melhor, José Marcos dos Santos, antes era conhecido como “ Marcos Som”, época que queria ser um DJ, isso foi nos anos 80, precisamente em 1986.
Foi em 1986, o ano em que ele era responsável em colocar a moçada do Colégio 17 de Março, no bairro Santo Antônio, em Aracaju-SE. Para dançar e curtir a vida estudantil.
Mas, em 1990 ele queria ser um radialista DJ em FMs, fez o concurso pelo Sindicato dos Radialistas, passou no escrito, mais para tristeza e fim de seu sonho, ele foi reprovado na voz. Por saber de sua dedicação e sonho em ser radialista, a sua mãe “ Maria do Carmo dos Santos”, o seu padrasto “ José Milton da Cruz” e o seu amigo Beneti Nascimento, viabilizaram a realização do seu tão sonhado desejo “ se tornar um radialista”.
O pai de Marcos “ Sr,. Milton “ e a sua mãe “ Dona do Carmo”, lhes deram cursos de aperfeiçoamento e dinheiro para viajar até cidade de Itabuna-BA.
Pois o amigo Beneti, também teria o incentivado e dado apoio logístico para alguns pagamentos a serem realizados no decorrer do curso. Foi também Beneti que garantiu a Marcos que após o término do curso, ele iria estagiar na Rádio Cultura de Sergipe ( Cultura 670 AM ). Só que na Cultura, a vaga era para plantonista esportivo, e mesmo sem ser o desejad, Marcos aceitou o desafio.
Foi ai, que surgiu “Marcos Couto”, e sabe como? Através da Equipe de Esportes Cooperase. De posse da DRT de radialista, o Jornalista e radialista Rosalvo Nogueira, na época apresentador do Programa “ Bola de Mel”, a meio um bate papo tinha dito “ precisamos escolher um nome artístico pra você “ Marcos “. “José Marcos… Não, Zé Marcos, Marcos Santos, M Santos, Marcos Jr… Acho que Marcos Couto é nome forte e muito bom, você agora vai se chamar de Marcos Couto”, diz Rosalvo Nogueira.
Marcos Couto que não era funcionário da Radio Cultura, foi em busca de um emprego de carteira assinada nas emissoras de Boquim, Itabaiana e Lagarto. Mesmo deixando Currículo e dizendo que trabalharia de qualquer coisa, não lhe deram oportunidade.
E Marcos, continuou na Cooperase “como Plantonista Esportivo”, e meses depois, com a saída do Radialista Barroso Guimarães, que deixou a Cultura pela Rádio Jornal 540 AM. Marcos Couto foi convidado pelo diretor de jornalismo da Rádio Cultura “ Jairo Alves de Almeida”, para assumir o lugar de Barroso no jornalismo da Cultura “ Programa Linha Direta”.
Depois de alguns meses como repórter da Rádio Cultura, Marcos recebe o convite do Jornalista e Radialista Eduardo Abril, para ir trabalhar como repórter de seu Programa “ Espaço Aberto da Rede Ilha de Comunicação – Ilha FM 102, 3hz”.
Marcos Couto trabalhou com Eduardo Abril, cerca de 1 ano. E depois , foi chamado por Jairo Alves de Almeida , para retornar a trabalhar na Cultura. Depois de alguns meses, Marcos é convidado pelo radialista e deputado estadual Gilmar Carvalho, a retornar à trabalhar na Ilha FM, onde trabalhou até maio de 2012.
No mesmo mês de maio, ele foi convidado pelo radialista Evenilson Santana,para trabalhar na Liberdade FM “ 99,7hz”, no Programa “ Liberdade Sem Censura “ pela manhã e “Liberdade News “ pela tarde, com Jason Neto e Magna Santana, onde permanece até hoje ( 09/12/2012).
O senhor José Marcos dos Santos, o nosso “Marcos Couto “, é Bacharel em Comunicação Social “ Curso de Jornalismo”, formado pelo Universidade Tirandentes-UNIT entre os anos de 1996/2010.
E claro! Que nós não poderíamos deixar de falar sobre o GRANDE COLABORADOR DO SITE WWW.IMPRENSA1.COM.BR “ E/OU “ WWW.IMPRENSA1.COM, DE 2010/2012.
Entre varias pessoas que ele já entrevistou, destacamos o presidente do Brasil “ LUIZ INÁCIO LULA DA SILAVA” e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.
Neste ano de 2013, Marcos Couto, foi o repórter enviado pela Liberdade FM 99.7 hz , à cidade de São Paulo, para acompanhar o estado de saúde do Governador licenciado de Sergipe, Marcelo Déda Chagas, que estava internado no Hospital Sírio Libanês, lutando contra uma câncer.
E foi Marcos Couto, pela Liberdade FM, que deu a notícia da morte de Déda, na madrugada do dia 02 de Dezembro de 2013.
Atualmente, ele trabalha de repórter no programa Liberdade News (Liberdade FM) apresentado por Magna Santana e Eli Augusto e que antes era apresentado por Jason Neto e Magna, no período da tarde ( das 17h às 19h) e Diretor de Jornalismo da primeira rádio Web de Sergipe e a melhor da América Latina ““Rádio Chat Net- RCN”, localizada na Avenida Simeão Sobral 608, Bairro Santo Antônio em Aracaju.
Veja algumas fotos do nosso Marcos Couto “ Parabéns grande Marcos “, “ FELIZ ANIVERSARIO”.
Por: “ EQUIPE IMPRENSA1”
O contato do cara! “ MARCOS COUTO” (079) 8803-3449 ou (079) 9923-6603