O vice-líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Anderson de Tuca (PRTB), usou a Tribuna do Legislativo nesta quarta-feira, 17/12, para destacar algumas ações executadas pela Prefeitura de Aracaju, no bairro Siqueira Campos, zona oeste da capital. O parlamentar ressaltou que visitou o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Edson Leal, e cobrou melhorias na localidade.
Anderson frisou que algumas ruas do bairro estão com muito lixo e precisando de uma atenção maior do órgão. “Solicitamos a limpeza das ruas Florianópolis, Sergipe, Espírito Santo, Vereador João Claro, entre outras”, disse.
O parlamentar lembrou que diversas ações foram realizadas no bairro, no entanto, a comunidade espera por outras melhorias. “Conseguimos levar asfalto para seis ruas, além de iluminação pública e sinalizações nas vias, mas o maior sonho dos moradores é a reforma da Praça Dom José Thomaz”, disse.
Pleito antigo da comunidade, a obra tem sido uma das bandeiras de luta do parlamentar desde que assumiu o mandato. “Fiz várias cobranças nesse sentido e a Prefeitura já sinalizou que fará a reforma, inclusive, o projeto já está pronto e será licitado no ano que vem”, assegurou.
Transporte alternativo
Sobre o Projeto de lei 203/2014, de autoria do Poder Executivo, que aumenta o valor da multa do transporte alternativo feito por carros particulares, os chamados “clandestinos”, Anderson deixou claro que não concorda com a medida. Para ele, antes de aumentar esse valor, é necessária a realização de um estudo sobre a demanda da população da zona sul, principal área que utiliza o transporte.
“Na região do Santa Maria são mais de 70 mil habitantes que necessitam de um transporte eficiente. Fiz várias cobranças a SMTT, com o objetivo de aumentar a oferta do transporte público. Antes de proibirmos, temos que criar alternativas para que a população não fique desassistida. Não podemos agir com emoção, mas com a razão e precisamos olhar por essa população que não é atendida”, destacou.
Foto: Heribaldo Martins