O cinema: uma arte que consegue agregar diversas outras e também estabelecer novos paradigmas para si e para a própria arte. Mas o que faz do cinema arte? O que faz dele ofício? Como o público pode se encontrar com o cinema? De que forma a educação e sensibilização do olhar podem colaborar com a construção de cada indivíduo e de novos sentidos para o mundo? São estas as questões que movem a quinta edição do Festival Sergipe de Audiovisual – Sercine.
Se você é um realizador, provavelmente já fez um dos questionamentos acima. Então não perca tempo! Junte-se a um time que faz do cinema um verdadeiro ato artístico capaz de alterar a forma como os indivíduos veem o mundo e a si mesmos.
Este ano, os realizadores podem concorrer na Mostra Competitiva Cão de Telha de Cinema Nordestino e na Mostra Competitiva Nacional Universitária. O prazo para se inscrever é até o dia 30 de abril.
Para participar das Mostras Competitivas, os curtas devem ter duração máxima de 25 minutos, terem sido realizados a partir de 2013 e serem inéditos neste festival.
Como fazer as inscrições
Basta clicar no link do site www.sercine.com.br. Lá, os realizadores poderão encontrar o regulamento e todas as informações necessárias.
A quinta edição
Este ano, o Festival reforça a busca em democratizar o acesso de produções audiovisuais de diversos gêneros de todo o país, possibilitando a disseminação dos trabalhos de novos realizadores, a produção audiovisual da região nordeste, além de promover o acesso de portadores de necessidades especiais ao cinema através de mostras de acessibilidade.
É proposta do Sercine, ainda, estimular o potencial da produção audiovisual no estado de Sergipe, buscando ser um canal de difusão para as realizações sergipanas, estabelecendo maior visibilidade aos jovens realizadores locais, colocando-os em diálogo com quem produz em outras partes do Brasil.
Att.
Taylane Cruz
Jornalista – DRT – 0002048/SE
(79) 9632-3675/ 3231-2299