Uma comissão representando os servidores do Ministério Público da União (MPU) em Sergipe esteve reunida na última sexta-feira, dia 20, com os deputados federais João Daniel (PT) e Fábio Mitidieri (PSD) para conseguir o apoio deles na mobilização nacional da categoria, através do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União e Conselho Nacional do Ministério Público (Sinasempu). Os servidores têm lutado para que os parlamentares aprovem a Lei Orçamentária Anual (PLOA 2015), com a inclusão do anexo V. A previsão é que a PLOA seja colocada em votação na próxima terça-feira, dia 24.
De acordo com os servidores, a inclusão desse anexo garante os recursos necessários para que seja viabilizado o Projeto de Lei 7919/2014, que reestrutura a carreira e recompõe o valor dos salários dos servidores do MPU. O deputado João Daniel se colocou à disposição para buscar apoio da sua bancada e levar as demandas dos trabalhadores do MPU para garantir a aprovação da PLOA com esse anexo.
Segundo a integrante da comissão, Fernanda Aranha, é de extrema importância que seja mantido o texto no projeto que garante esses recursos para que o Plano de Cargos e Salários possa ser, posteriormente, implementado. Ela informou que os servidores estão há nove anos sem reajuste. O último PCS da categoria foi no ano de 2006, parcelado em três anos.
“E acabou não recompondo o nosso vencimento, por isso estamos fazendo, em todo país, essa mobilização, buscando o apoio dos parlamentares federais em nossos estados, para que possamos conseguir isso”, disse.
Por: Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa