Policiais Civis da 5ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento nesta quarta-feira , 8, ao mandado de prisão preventiva de Thiago Oliveira Soares, conhecido como “Caneco”, preso na avenida Hermes Fontes, em frente a uma lanchonete, quando aguardava um cliente interessado em um serviço de pintura.
De acordo com a delegada Rosana Freitas, Thiago é suspeito da prática de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o empresário José Francisco Cury, morto a facadas no dia 1º de janeiro deste ano, no Povoado Quissamã, em São Cristóvão. “A cerca de um quilômetro de distância do corpo da vítima, também foi encontrado o seu carro, um veículo modelo Toyota/Hilux, que estava completamente “depenada”, sem os pneus, macaco, kit multimídia e outros adereços”, relata.
Thiago teria praticado o crime juntamente com o parceiro Diego Ferreira dos Santos, conhecido como “BUIU”, o qual foi preso na última terça-feira, 31, pela equipe do Delegado Geral Everton Santos, também em cumprimento de mandado de prisão preventiva. “Diego, que já teve passagem pelo Sistema Prisional, inclusive pela suposta prática de homicídio, encontra-se no Complexo Penitenciário Jacinto Filho, enquanto Thiago permanecerá custodiado em uma Delegacia até ser transferido para uma unidade prisional adequada, sendo que ambos responderão presos ao novo processo.
Serviço
O que? DHPP prende homem acusado de latrocínio em São Cristóvão
Quando? quinta-feira, 9, às 8h30
Onde? Sede do DHHP, na Avenida Visconde de Maracaju
Quem? Delegada Rosana Freitas
Contato: (79)3216-5457/58 ou 8819-4625