Policiais civis do Departamento de Narcóticos ( Denarc) prenderam nesta quarta-feira, dia 08, no bairro Bugio, zona norte de Aracaju, um homem identificado como Alan Hudson Silva de Oliveira Carvalho, 27 anos, acusado de integrar uma quadrilha de explosões de cash.
Após uma denúncia, os agentes do Denarc foram até o local indicado para checar uma informação sobre tráfico de drogas na região, e sobre a participação de Alan na explosão de cash, ocorrida no município de Santo Amaro das Brotas. Na oportunidade, foi efetuada uma revista na residência do acusado, onde os policiais apreenderam dois coletes balísticos, lanterna, luvas, barra de ferro, blusão com capuz e uma trouxinha de maconha.
De acordo com o delegado Flávio Albuquerque, os coletes foram tomados de assalto no final do ano passado na Barra dos Coqueiros e, este ano pelos agentes de segurança privada na cidade de Carmópolis. “Nos dois casos, os bandidos só subtraíram armas e coletes dos vigilantes. Os representantes das empresas de segurança já foram ouvidos e os mesmos confirmaram a subtração dos coletes que foram roubados dos vigilantes”, conta o delegado.
Albuquerque também acrescentou que no crime que aconteceu em Carmópolis foram três elementos fortemente armados que roubaram a arma e colete do vigilante da garagem da prefeitura.
Durante depoimento, Alan confessou a participação durante o evento de explosão de caixas eletrônicos ocorrido na agência da Banco do Brasil do município de Propriá. Ele está preso na carceragem do Complexo de Operações Policiais (Cope), pois a investigação está sendo aprofundada na tentativa de identificar e prender os comparsas de Alan.
Por: SSP/SE http://187.17.2.177/seguranca/modules/news/article.php?storyid=1458