Existem alguns bons exemplos na vida que devem ser seguidos e com certeza o nadador Manoel Messias, de apenas 13 anos, é um deles. Conquistando cinco medalhas de ouro no último final de semana, durante a Copa Sergipe de Natação, e ainda batendo o recorde nos 1.500 metros livres onde baixou o tempo em quase um minuto, o jovem também se destaca nos estudos: um boletim recheados de notas dez o destaca como o segundo melhor aluno da escola.
O esportista, que é apoiado pelo Programa Aracaju Bolsa Atleta, financiado pela Prefeitura de Aracaju através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), garantiu as medalhas nas provas de 400m medley, 400m livres, 200m medley, 100m borboleta e 1.500m livres. Manoel também garantiu índice para o Brasileiro nas provas do 200m borboleta, medley e craw; 100m livre e borboleta; e 400m medley. A competição será realizada na cidade de Belém, no Pará, entre os dias 23 a 28 de junho.
Sem descanso, o nadador viaja este final de semana para a cidade de João Pessoa para disputar o Campeonato Sérgio Silva. Logo após, nos dias 15 e 16 de maio, Manoel Messias retorna para a capital paraibana para competir pela Seleção Sergipana o Torneio Interfederações Milton Medeiros. Para chegar com um bom nível técnico nestas competições, o atleta nada cerca de seis mil metros todos os dias.
“Um dia após o resultado no sergipano, voltei para os treinos e fiz cinco mil metros, sem descanso. Treino assim porque meu foco é o Brasileiro e que garantir minha medalha entre os melhores do Brasil. O Aracaju Bolsa Atleta está me ajudando bastante porque uso o dinheiro para minha preparação, aquisição de novos equipamentos e viagens para os campeonatos”, afirmou o nadador Manoel Messias.
Por: Danilo Cardoso
Assessor de Comunicação da Sejesp
DRT 1290/SE
(79) 9979-8343 / 8843-7722