“O cenário econômico de Sergipe apresentado pelo secretário da Fazenda, Jefferson Passos, em minha opinião, é péssimo para o servidor público e ruim para a economia do Estado”. O entendimento é do líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa deputado Capitão Samuel (PSL), após acompanhar a exposição dos dados financeiros do Estado, relativos ao último quadrimestre, em audiência pública, na Comissão de Economia e Finanças da Alese, no final da manhã desta quarta-feira (15).
Para ele, “o Governo está fazendo economia nas costas dos servidores e no suor dos sergipanos que tem provado dos péssimos serviços prestados pelo Executivo”. De acordo com Samuel, “os servidores públicos têm feito um esforço absurdo para conter os gastos e reduzir as despesas, enquanto o Governo não mostra que está economizando”.
Samuel ressaltou que, a despeito de toda a crise econômica apregoada, o Governo continua nomeando apadrinhados políticos para cargos em comissão. “Só ontem, foram nomeados mais 65 para cargos em comissão. Que economia é essa? E o governador, ainda, tem a coragem de pedir paciência ao povo”, reclamou o deputado.
Segundo Samuel, é difícil aceitar que o Estado viva em crise, sobretudo, depois de tantos mecanismos para incrementar a receita, como o Proredes, Sergipe Cidades, Proinveste e, por último, a antecipação de Royalties. “Depois de tudo isso, a economia tende a reduzir, conforme nos disse hoje o secretário Jeferson Passos. Para mim, não há outra explicação, senão, falta de planejamento, falta de prioridades”, afirmou o parlamentar, que lidera a bancada de oposição na Assembleia.
Por: Glice Rosa /Assessoria de Comunicação Capitão Samuel