Essa é a avaliação do presidente da Ordem, Carlos Augusto Monteiro, que esteve reunido com o conselheiro Carlos Pinna, presidente do TCE, na última quinta-feira, 16, juntamente com os colaboradores da Corte de Contas que integram a nova Comissão.
Para Carlos Augusto, os integrantes do corpo jurídico do TCE “estão muito bem preparados, qualificados para o enfrentamento da matéria, conhecem bem o cotidiano da gestão pública e com certeza irão dar uma grande contribuição para o enaltecimento dessa discussão”.
A Comissão é presidida pelo advogado e servidor de carreira do TCE/SE, Ismar Viana, tendo ainda entre seus demais integrantes os advogados Luís Gustavo Maia, Rodrigo Freire e Guilherme da Costa Nascimento, também membros da Corte de Contas.
Sua função primordial está na supervisão, com função correcional e consultiva, da Administração Pública e do Plano Nacional de Combate à Corrupção, aprovado pela OAB Federal, em Brasília, no dia 2 de dezembro de 2014.
Ainda na reunião estiveram presentes o coordenador jurídico do TCE, Rafael Sandes, e a Secretária Adjunta da Ordem, Roseline Rabelo.