Durante o pequeno expediente desta quinta-feira, 16, o deputado estadual Georgeo Passos (PTC) posicionou-se contrário ao Projeto de Lei nº15/2015, de autoria do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, que reajusta em quase 50% as “taxas” cobradas pelos cartórios no Estado, como autenticações e escrituras. Na ocasião, o parlamentar também relembrou das suas idéias expostas durante as eleições, onde afirmou que estaria ao lado do povo.
“Quando estava nas ruas para pedir voto, nossa idéia era fazer o melhor pelo povo de Sergipe, apesar de muitas vezes, pessoas mais experientes falarem que, quando chegasse na Assembleia iria defender os interesses próprios, mas agora tenho a oportunidade de me posicionar ao lado do Povo Sergipano”, relembrou Georgeo, que solicitou o apoio dos demais parlamentares.
A correção da forma como foi proposta é injusta e prejudica a população. “O Projeto de Lei nº 15/2015, que está tramitando na Assembléia Legislativa, dispõe sobre o reajuste monetário da Tabela de Emolumentos, estabelecida pela Lei nº 6.310 de 20 de dezembro de 2007 e, traz em seu Art. 1º um reajuste, segundo minhas contas seguindo o INPC, dá quase 50% de aumento e quem vai pagar a conta é quem precisa do serviço”, destacou Georgeo, mostrando-se contrário ao projeto, sugerindo que o reajuste seja calculado apenas de acordo com o INPC do ano anterior.
“Nenhuma categoria, nenhum servidor neste país conseguiu uma correção de 50% em seu salário e aqui, a Assembleia irá colocar esse projeto em votação, mas não tenho como me posicionar favorável a este projeto nas condições propostas”, concluiu Georgeo, mostrando-se contrário a proposta e convidando o autor do PL a discussão para que entre num entendimento com o Parlamento sergipano e reveja o percentual solicitado para correção.
Da Assessoria de Comunicação